© 2023 por ABC Programas Extra-Curriculares. Orgulhosamente criado com Wix.com

AÇÃO SOCIAL

Se agarre ao AGENTE, veja a SITUAÇÃO e participe dos FINS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Donald Davidson a ação é qualquer ato no qual está contida uma intenção. Uma importante teoria da ação foi proposta por Talcott Parsons no livro A estrutura da ação social de 1937: trata-se da sua teoia voluntarista da ação. Para esse autor a ação social precisa ser analisada segundo três elementos: agente (ator), a situação e os fins visados pelo ator social. O Projeto Chama tem em sua ação social por base estes três elementos.

AGENTE: Deus é o grande agente deste trabalho. Entendemos que a evangelização e a ação social são partes essenciais e complementares da missão do corpo de Cristo no mundo. Toda pessoa que queira fazer o bem, faz parte desta comissão.

SITUAÇÃO: "Não falta Deus. Não falta pão. Falta irmão".

Fora e dentro da igreja, encontramos pessoas desanimadas, carentes, sem perspectivas de fazerem algo novo que as levante e renove seu ânimo. Além da fome, doença, ignorância e da violência as pessoas e famílias têm também carências emocionais e espirituais pelo desconhecimento de Deus. Daí falar-se no binômio social-evangelístico como duas atividades complementares do projeto.

 

FINS VISADOS: Queremos que a comunidade ao frequentar o Projeto Chama, tenham a dignidade humana consolidada.  A ação social pode ir desde o atendimento de necessidades emergenciais, até aquela atuação mais ampla que visa resolver os problemas de modo mais permanente e profundo.



 
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
COM DEUS SOMOS A MAIORIA.
 
 
Buscamos doação de alimentos,
e profissionais voluntários.

Amar ao Próximo

Profissionais Voluntários

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now